A partir de 31 de agosto, antigo ponto de entrada e saída da rodovia, localizado no km 46,4, será fechado, para garantir a segurança no trecho. Mobilidade no local será preservada pela melhoria de outra ligação, a cerca de 50 metros
A CSG anunciou que, a partir do próximo dia 31 (sábado), o acesso secundário localizado no km 46,4 da ERS-122, em Farroupilha, será fechado. A alteração ocorre em um trecho conhecido popularmente como “curva da morte”, onde serão implementadas mudanças com o objetivo de aumentar a segurança dos motoristas e moradores da região.
Apesar do fechamento, a mobilidade local não será prejudicada. Um novo acesso, a apenas 50 metros do ponto original, será melhorado para acomodar o fluxo de veículos de maneira mais segura.
Segundo o diretor-presidente da CSG, Ricardo Peres, a decisão foi baseada em um extenso estudo técnico que analisou as condições de segurança e a viabilidade de rotas alternativas.
"Identificamos que o acesso no lado esquerdo da pista não oferece a visibilidade adequada, o que aumenta o risco de acidentes", explica Peres.
Além da mudança, o diretor-presidente mencionou que o trecho da ERS-122 entre os km 45,22 e 59,92 passará por um processo de duplicação e receberá nova sinalização e outros investimentos.
"Nosso objetivo é que, em breve, este local deixe de ser lembrado como a ‘curva da morte'”, conclui Peres.
FOTOS
Legenda: Acesso do km 46,42 da ERS-122, em Farroupilha, conhecido também como “curva da morte”, será fechado no dia 31 de agosto
Crédito: CSG, divulgação